Terça-Feira - 30 de abril de 2019
Diretor Administrativo-Financeiro da FHO apresenta o PagFácil em Workshop internacional do Semesp

O Semesp, por meio da Universidade Corporativa, realizou em sua sede, em São Paulo, o workshop internacional ''Como captar recursos e gerir programas sustentáveis de bolsas de estudos e crédito estudantil''. O encontro teve como objetivo apresentar cases exitosos de IES que oferecem bolsas de estudo de forma filantrópica ou criaram programas de crédito estudantil próprio, e discutir alternativas e desafios para a captação de recursos, a estruturação de fundos e a gestão destes programas.

As experiências brasileiras foram apresentadas por três instituições de ensino superior: a FHO| Fundação Hermínio Ometto, representada pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches, que abordou o PagFácil, crédito estudantil da Instituição; juntamente com o Coordenador do Programa de Bolsas de Estudos da EAESP/FGV, Arthur Ridolfo Neto; e o Reitor da Unifeob, João Otávio Bastos Junqueira.

Um exemplo internacional foi o programa "Quiero Estudiar", desenvolvido desde 2006 pela Universidad de Los Andes, da Colômbia e apresentado pela chefe dos Serviços Financeiros a Estudantes, Ana Maria Neiza Romero; a diretora de Filantropia, Carolina Angel; e a diretora de Inovação do Programa, Carolina Salguero.

Com informações / Foto: Semesp