Terça-Feira - 23 de abril de 2019
Curso de Biologia inaugura a Biblioteca ''Gaia Ciência'' para incentivar a leitura entre os alunos

Na última semana, a Biologia deu início a mais um projeto: a Biblioteca "Gaia Ciência", criada com o intuito de incentivar a leitura entre os alunos do curso. A ideia surgiu com o Coordenador do curso, Prof. Carlos Signorini - visando o compartilhamento de títulos que não estivessem, necessariamente, restritos a temática do curso, mas que fizessem os estudantes se apaixonarem pela leitura - e foi abraçada por todos.

Em um esforço conjunto, que reuniu coordenador, professores e alunos, a Biblioteca foi criada, com títulos da literatura clássica e contemporânea, de diversos gêneros e autores. Os alunos que tiverem interesse no empréstimo dos livros, devem procurar o Prof. Rafael ou um monitor do curso no Museu de Zoologia, informar um telefone para contato e respeitar os prazos de devolução e renovação.

A "Gaia Ciência" segue algumas regras:

• É permitido o empréstimo de apenas 01 (um) livro por vez;

• Os livros serão emprestados exclusivamente para alunos e professores do curso de Biologia da FHO;

• As coleções completas, sagas, revistas, álbuns e almanaques estão disponíveis apenas para consulta local (dentro do Museu de Zoologia);

• O aluno que não respeitar o prazo de devolução e/ou renovação, sem justificativa antecipada e plausível, perderá o direito de uma possível renovação e/ou empréstimo por pelo menos 30 dias (um mês);

• É permitida a renovação de um livro por, no máximo, 04 vezes;

• Toda vez que o aluno quiser um livro que estiver emprestado, poderá deixar seu nome em uma lista de espera.

Quem quiser doar livros para a biblioteca "Gaia Ciência" pode entrega-los no Museu de Zoologia.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)