Terça-Feira - 23 de abril de 2019
FHO e Unifeob firmam parceria para a oferta de cursos de pós-graduação

A FHO | Fundação Hermínio Ometto e a UNIFEOB - Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, de São João da Boa Vista/SP, firmaram parceria para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu. A ideia teve origem nos encontros de grupos temáticos promovidos pela Rede de Cooperação do Semesp, da qual as Instituições fazem parte.

Criadas em 2016, as Redes de Cooperação são coordenadas pelo Semesp, com o objetivo de estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.

De acordo com o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da FHO, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, "esta nova parceria irá trazer, para alunos de Araras e região, a oportunidade de conhecer e frequentar cursos de qualidade, em novas áreas do conhecimento".A escolha dos cursos ofertados inicialmente respeitou o portfólio das Instituições e a demanda da região, e traz novas possibilidades de formação continuada para profissionais das áreas de engenharia, direito, química, administração, arquitetura, enfermagem, educação física, psicologia, biomedicina, estética e biologia. Confira os cursos que serão ofertados a seguir:

Cursos da Unifeob que serão oferecidos em Araras/SP:

Ciências Forenses

Fitossanidade

Paisagismo

Auditoria e Perícia Ambiental

Cursos da FHO que serão oferecidos em São João da Boa Vista/SP:

Enfermagem em Oncologia

Enfermagem em Saúde do Trabalhador