Terça-Feira - 26 de março de 2019
Professor de Engenharia de Computação apresenta projeto de pesquisa na sede da ONU, na Áustria

O professor do curso de Engenharia de Computação da FHO, Diego Fiori de Carvalho, foi convidado para apresentar seu projeto de pesquisa SIPRAD (Sistema de Informação para o Planejamento Radioterápico, no mês de fevereiro, na sede da ONU - Organizações das Nações Unidas, em Viena, na Áustria.

O sistema SIPRAD é um software utilizado para o planejamento de tratamento de radioterapia em hospitais públicos, como o Hospital das Clínicas, em São Paulo (USP-HC-INRAD) e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP-HCRP) com foco em uma realidade de baixo custo para o tratamento de câncer no Brasil (SUS - Sistema Único de Saúde), com qualidade de posicionamento e segurança das informações dos pacientes. O SIPRAD conta com o apoio da SBRT (Sociedade Brasileira de Radioterapia) e da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo).

A equipe da Dra. May Abdel-Wahab, Diretora da Divisão de Saúde Humana da IAEA - Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, está em busca de soluções específicas para tratamento de câncer que possuem compatibilidade com os países em desenvolvimento, especialmente na África e América Latina.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade