Sexta-Feira - 15 de março de 2019
Modelo de Planejamento Estratégico da FHO é apresentado como caso de sucesso nas Jornadas Regionais do SEMESP

Na tarde de ontem, quinta-feira (14), aconteceu em Marília / SP, o 1º encontro da 15ª Jornadas Regionais do Semesp, voltado à mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior do país, com o objetivo de proporcionar dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões.

A convite do Semesp, nesta edição do evento o Diretor Administrativo-financeiro da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Franciso Elíseo Fernandes Sanches, apresenta o Modelo de Planejamento Estratégico da FHO como caso de sucesso no uso estratégico de dados mercadológicos.

Entre os assuntos abordados, Sr. Francisco apresentou o Modelo de Excelência em Gestão da FNQ - Fundação Nacional de Qualidade, usado pela FHO no desenvolvimento de suas práticas estratégicas, com foco em resultados econômico-financeiros, ambientais, sociais, relativos aos clientes, à força de trabalho e a produtos e processos.

Além disso, também apontou um breve histórico do Processo de Planejamento da FHO desde 2004, quando foram realizadas as primeiras ações; a estrutura do Planejamento Estratégico da Instituição; e finalizou a apresentação com dicas para o público em relação à elaboração do documento. "É preciso, por exemplo, garantir a estrutura para a elaboração do mesmo. O documento não nasce espontaneamente. A IES deve confiar e envolver as pessoas para que elas tenham compromisso e mantenham uma visão realista, principalmente, em relação ao cenário interno da instituição", disse ele.

A palestra "O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos" também integrará a programação dos demais encontros da 15ª Jornadas Regionais do Semesp, que acontecem em Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas e São José do Rio Preto.

Com informações do Semesp

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade