Quarta-Feira - 06 de março de 2019
Reunião de Redes Integradas do Semesp desenha planejamento 2019

No último dia 20 de fevereiro, o Semesp mediou a segunda reunião das redes de cooperação 1 e 2 da entidade, na UNIFEB, em Barretos, interior de São Paulo. Criadas em 2016, as redes 1 e 2 do Semesp passaram por um processo inédito de integração em 2018.

Representantes da FHO, o Reitor Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto e o Diretor Administrativo-financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches, participaram da reunião juntamente com representantes da UNIFEB, UNIFIPA, UNIFEOB, USF, Unisalesiano Araçatuba e o coordenador de Inovação e Redes do Semesp, João Baltazar.

Na pauta da reunião foram discutidos temas como números e estratégias para captação de alunos, como aumentar as inscrições mantendo a conversão em matrículas e táticas de marketing diferenciadas para cursos presenciais e EAD.

Também foram discutidos financiamento estudantil institucional, como a concessão de bolsas e prorrogamento do pagamento de mensalidade, e a parceria com escolas de ensino médio das regiões das IES para valorização de bons alunos com bolsas e o incentivo a professores que fazem a diferença e são influenciadores positivos.

Durante a reunião, os representantes das IES ainda se dividiram em grupos de trabalho setorizados para desenhar um planejamento estratégico do trabalho em redes para 2019.
Atualmente, o Semesp coordena nove diferentes redes de cooperação regional com IES de todo o país. O objetivo das redes é estimular alianças estratégicas entre instituições de Ensino Superior Privadas no Brasil, além de promover o compartilhamento de ideias, projetos e ações efetivas que permitam sinergias e economia, não só na área acadêmica, mas também no setor administrativo das IES.

Fotografia e informações: Semesp

Sb