Quinta-Feira - 28 de janeiro de 2010
Apoio aos Docentes: Prof. Dr Nilson José Machado ministra palestra sobre disciplinas e competências

Na noite de 27 de janeiro, a UNIARARAS promoveu mais um evento de atualização e de apoio ao corpo docente da Instituição: o Prof Dr Nilson José Machado, titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), proferiu palestra para 95 professores, entre coordenadores, especialistas, mestres e doutores dos diversos cursos, abordando o tema "Disciplinas e Competências no Ensino Superior: o processo de avaliação". Os dados curriculares do palestrante foram apresentados pelo Prof Dr Olavo Raymundo Jr, Pró-reitor de Graduação.

O Prof Nilson tem uma larga experiência na área da educação, tendo iniciado sua carreira na USP, lecionando no Instituto de Matemática e Estatística, sendo posteriormente transferido para a FEUSP, onde atua até hoje. Leciona em cursos de graduação e pós-graduação, sendo orientador de dezena de mestrandos e doutorandos. É autor de mais de uma dezena de livros da sua área de atuação e ainda de tantos outros paradidáticos, voltados para crianças a partir dos cinco anos.

De forma agradável, com muita simpatia e objetividade, o Prof Nilson discorreu sobre o tema, abordando aspectos relevantes da atual realidade brasileira no ensino superior, deixando importantes idéias para a reflexão do público presente sobre as possibilidades de melhoria na qualidade da educação, enfatizando o fundamental papel exercido pelos professores nesse processo.

No encerramento dos trabalhos, o Reitor da UNIARARAS, Prof Dr José Antonio Mendes, agradeceu o palestrante pela qualidade da exposição e também enalteceu a maciça adesão dos professores ao evento, o que demonstra o empenho e o interesse de todos na busca do crescimento profissional e do aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem na UNIARARAS.

Conheça um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo Prof Nilson, visitando o portal,

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade