Quarta-Feira - 06 de março de 2019
Liga de Traumatologia e Emergência da FHO inicia as atividades de 2019

Na última quarta-feira (22), a Liga de Traumatologia e Emergência iniciou as atividades de 2019 com a integração de seus novos integrantes. Este ano, o grupo passa a contar, pela primeira vez, com alunos dos cursos de Educação Física e Psicologia, ampliando o caráter multidisciplinar das atividades, que já envolviam estudantes dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia.

A Liga de Traumatologia e Emergência é um projeto de extensão universitária que atua em eventos esportivos, simulações com atendimentos em urgência e emergência, treinamentos de primeiros socorros nas escolas municipais da cidade de Araras e em toda comunidade acadêmica.

Por meio do projeto, os alunos são preparados para atuarem nos treinamentos de primeiros socorros, levando conhecimento à comunidade, em suas respectivas comissões: Coprel - Comissão de Prevenção de Lesões; Corte-Comissão de Reabilitação em Trauma Esportivo e Cosem -  Comissão de Simulação, Estágio e Monitoria.