Quarta-Feira - 27 de fevereiro de 2019
Professor da Engenharia de Computação expõe Sistema na Campus Party 2019

O professor do curso de Engenharia de Computação da FHO, Diego Fiori de Carvalho, apresentou o SIPRAD (Sistema de Informação para o Planejamento Radioterápico) na 12° edição da Campus Party Brasil, realizada de 13 a 16 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, Diego foi convidado a participar da iniciativa Startup & Makers como um grande empreendimento inovador em Tecnologia da Informação no ano de 2018/19.

O sistema SIPRAD é utilizado para o planejamento de tratamento de radioterapia em hospitais públicos, como o Hospital das Clínicas, em São Paulo (USP-HC-INRAD) e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP-HCRP). O foco do sistema SIPRAD é apresentar uma realidade de baixo custo para o tratamento de câncer no Brasil (SUS - Sistema Único de Saúde), com qualidade de posicionamento e segurança das informações dos pacientes.

O sistema está em desenvolvimento há quatro anos e já apresenta resultados substanciais comprovados cientificamente em eventos internacionais - aprimora o processo de planejamento da radioterapia dando agilidade na etapa anterior ao tratamento, diminuindo filas de espera para novos pacientes do SUS.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
17°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade