Segunda-Feira - 25 de fevereiro de 2019
Grupo de Ensino de Ciências da FHO tem artigo publicado em revista Qualis A2

O Grupo de Ensino de Ciências da FHO | Fundação Hermínio Ometto teve um novo trabalho publicado na Revista Qualis Capes A2, International Journal of Advanced Engineering Research and Science (IJAERS). O artigo ''The Optical Tweezers and the Nobel Prize in Physics'' (Vol.6, Issue 1, January 2019) é de autoria dos docentes Dr. Celso Luis Levada, Me. Huemerson Maceti, Dra. Miriam Magalhães O. Levada e Dr. Ivan José Lautenschleguer.

The Optical Tweezers and the Nobel Prize in Physics

Revista: International Journal of Advanced Engineering Research and Science (IJAERS) - (Vol.6, Issue 1, January 2019)

Autores: Dr. Celso Luis Levada, Me. Huemerson Maceti, Dra. Miriam Magalhães O. Levada e Dr. Ivan José Lautenschleguer.

Resumo: A Real Academia Sueca das Ciências atribuiu o Prêmio Nobel de Física, em 2018, a três cientistas: Arthur Ashkin, da Bell Laboratories, Holmdel, EUA; Gérard Mourou, da École Polytechnique, Palaiseau, França e da Universidade de Michigan, Ann Arbor, EUA; e Donna Strickland da Universidade de Waterloo, Canadá. Invenções que foram distinguidas com o prêmio revolucionaram a física à laser. Objetos extremamente pequenos e processos incrivelmente rápidos são agora vistos pela incidência da luz. Esses avançados e precisos instrumentos, estão abrindo áreas de pesquisa ainda a serem exploradas e podem ser usados em muitas aplicações médicas e industriais.

O artigo completo pode ser lido pelo link.