Terça-Feira - 19 de fevereiro de 2019
Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas promoveu o Curso de Verão em Fisiologia

O Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO promoveu, de 04 a 08 de fevereiro, o Curso de Verão em Fisiologia (CVF). O evento teve como objetivo aprofundar os conhecimentos dos estudantes na disciplina e promover a extensão universitária para alunos de graduação dos cursos da área das Ciências Biológicas, estimulando o interesse científico e despertando os alunos para a Iniciação Científica e o Mestrado.

As atividades incluíram, ainda, a divulgação das diferentes linhas de pesquisa dos docentes orientadores do Programa, bem como de alguns resultados já publicados. "Os participantes ficaram muito satisfeitos em saber sobre as pesquisas que estão sendo realizadas dentro da nossa Instituição. Também se entusiasmaram bastante com o Módulo Teórico e, principalmente, com o Módulo Prático, que os levou para dentro dos Laboratórios de Pesquisa do Mestrado para desenvolverem algumas das análises que fazem parte dos projetos de pesquisa dos docentes orientadores", comentou a coordenadora do PPG em Ciências Biomédicas, Profa. Dra. Gláucia Maria Tech dos Santos.

Ao longo da semana de aprendizado, também foram incluídos na programação, um "Cine Cultural" e a Mesa Redonda sobre o tema "Obesidade", promovendo a interação de temas apresentados no Módulo Teórico entre todos os presentes, que tiveram, também neste momento, a oportunidade de se expressarem sobre o curso.

Ao final, a apresentação da ex-aluna do Programa da FHO, Mestre em Ciências Biomédicas, Jennyffer Ione de Souza Silva, e do mestrando Alfai António Armando Alfândega, sobre "Fisiologia Renal", recebeu a melhor avaliação dentro do Módulo Teórico e ganhou menção honrosa.

Esta foi a primeira edição do evento, organizado por iniciativa dos alunos da Iniciação Científica e do Mestrado da Instituição, Beatriz C. Masiero, Guilherme A. Alves, Letícia S. Franco, Lucas E. Orzari e Vinicius E. Pimentel, com o apoio dos professores do Programa de Mestrado, Danielle Bernardes, Gabriela B. Chiarotto, Maurício V. Mazzi, Samara C. Carvalho, Rosana Catisti e Thiago A. M. Andrade. A expectativa é que o evento, a partir de agora, seja realizado anualmente, a fim de promover o compartilhamento de saberes e experiências na área da pesquisa.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Menu Acessibilidade