Sexta-Feira - 20 de abril de 2007
O Institut Curie da França convida professor da Uniararas

O Prof. Ronaldo L. Thomasini, responsável pelo Estágio Supervisionado em Análises Clínicas do Curso de Biomedicina, recebeu convite formal para visitar o Institut Curie, em Paris, uma das mais conceituadas instituições de pesquisa em câncer do mundo. Prof Ronaldo publicou parte de sua dissertação de mestrado no periódico Transplant Infectious Disease em 2006, um estudo que aborda a detecção e monitoramento da infecção pelo Herpervírus - 7 em pacientes que receberam transplante hepático.

O trabalho teve ótima aceitação pelo Institut Curie e o convite endereçado ao professor ressalta a contribuição da pesquisa para o entendimento do papel desempenhado pelos Herpesvírus em pacientes imunossuprimidos, matéria ainda pouco estudada e sobre a qual o Prof. Ronaldo foi pioneiro no Brasil.

Parabéns, Professor! A comunidade uniararense espera que sua visita ao Institut Curie, agendada para julho próximo, seja plena de sucesso e que você possa estabelecer sólidos laços de cooperação entre a Uniararas e o famoso Instituto Francês.