Sexta-Feira - 21 de dezembro de 2018
FHO recebe IGC 4 do Ministério da Educação

Na última quarta-feira (18), foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), os Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), relacionados a 2017. Ambos os indicadores são calculados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e consistem importantes instrumentos de avaliação da educação superior brasileira.

Mais uma vez, a avaliação classificou a FHO| Fundação Hermínio Ometto como um dos melhores Centros Universitários do país, atribuindo IGC 4 ¿ em escala que varia de 01 a 05 - à Instituição. Somente 18,9% das IES do país obtiveram IGC 4.

Segundo o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, o conceito reflete a qualidade do ensino oferecido em nossos cursos e a excelência da Instituição. "Compartilho com todos a nossa alegria pelos conceitos alcançados, que são frutos de um trabalho sério de toda nossa comunidade universitária".

Além disso, oito cursos da Instituição avaliados apresentaram CPC 4: Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Pedagogia (Licenciatura) e Sistemas de Informação.

Entenda os conceitos

Conceito Preliminar de Cursos (CPC) combina diferentes aspectos relativos aos cursos de graduação: desempenho dos estudantes no Enade, valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, corpo docente, e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

Índice Geral de Cursos (IGC) representa a média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso - CPCs, média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Capes; distribuição dos estudantes entre níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.


Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade