Quarta-Feira - 19 de dezembro de 2018
Professora de Odontologia publica artigo em revista internacional - Qualis A1

A professora do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia-Ortodontia da FHO, Dra. Giovana Renata Gouvea, teve seu artigo ''Assessment of the ergonomic risk from saddle and conventional seats in dentistry: A systematic review and meta-analysis'', publicado em 17 dezembro, na revista internacional "PLOS ONE" - Qualis A1 da CAPES - fator de impacto 2,8060.

O manuscrito é direcionado ao campo da ergonomia, onde é abordado uma comparação entre dois tipos de assentos utilizados na prática clínica odontológica, por meio de uma revisão sistemática da literatura e meta-análise.

De acordo com a professora, tal estudo se faz importante visto que a Odontologia é considerada uma profissão com risco ergonômico inerente e eminentemente suscetível a dor musculoesquelética. "Acredita-se que este estudo forneça embasamento para novos estudos relacionados a essa temática, podendo este trabalho ser alvo referencial para pesquisas de diversas profissões que adotam a postura sentada de trabalho, e auxilie na amenização da carência literária existente em torno do assento tipo sela na prática odontológica. Dessa forma, objetivamos esclarecer se um novo tipo de assento irá fornecer menos riscos ergonômicos e assim, preservar a saúde postural do cirurgião dentista".

Confira o artigo pelo link.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade