Segunda-Feira - 17 de dezembro de 2018
Professora do curso de Pedagogia conclui Pós-doutorado na UFSCar

A professora do curso de Pedagogia da FHO, Profª Dra. Ana Carolina Kastein Barcellos, concluiu seu pós-doutorado pela UFSCar - Universidade Federal de São Carlos. O trabalho "Experiência, Formação e Docência: Aparatos tecnológicos na sala de aula", realizado por dois anos, teve a supervisão do Prof. Dr. Antonio Álvaro Soares Zuin e o objetivo de investigar como ocorre a apropriação de tecnologias digitais pelos professores, em suas práticas.

Diante do contexto em que vivemos, em que os celulares e outros aparatos tecnológicos estão presentes no dia a dia modificando nossos hábitos e comportamentos, a Profª Dra. Ana Carolina decidiu pesquisar sobre o emprego destes recursos em sala de aula.

Segundo ela, esses aparatos modificam também as relações em sala de aula entre professor e alunos e, apesar de apresentarem pontos negativos, também possuem potencialidade na contribuição para o desenvolvimento de pensamento crítico.