Segunda-Feira - 17 de dezembro de 2018
Professor de Ed. Física da FHO ganha Prêmio Paralímpicos 2018 como melhor técnico de esporte coletivo

Com muito orgulho, acompanhamos a entrega do Prêmio Paralímpicos 2018, realizado dia 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Pela terceira vez na história do evento, realizado desde 2011, o professor do curso de Educação Física da FHO, Me. Alessandro Tosim, foi premiado como o Melhor Técnico Paralímpico de Esporte Coletivo.

Alessandro é técnico da seleção brasileira masculina de Goalball e conquistou títulos de peso junto à sua equipe, entre eles o Campeonato Mundial da Finlândia (2014), a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio (2016) e a medalha de ouro no Mundial de Malmo, na Suécia (2018).

O Prêmio Paralímpico é considerado a principal celebração do esporte adaptado nacional e reúne os destaques do ano, em 25 modalidades (22 modalidades esportivas, os técnicos dos esportes individuais e coletivos e os melhores atletas - masculino e feminino - escolhidos por voto popular). O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

Parabéns pela conquista, professor!