Quarta-Feira - 12 de dezembro de 2018
Empreenda Santander 2019 tem inscrições abertas: iniciativa contemplará empreendedores de todo Brasil

O Santander Universidades tem inscrições abertas para o programa de incentivo ao empreendedorismo: Empreenda Santander 2019. A iniciativa faz parte do projeto global Santander X, com o qual o Banco promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo, em três categorias: Universitário Empreendedor, Startup e Universidade & Microempreendedor.

O Programa é a evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015, e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil, apoiando os negócios dos contemplados destes perfis com apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até 6 meses.

Na categoria Universitário Empreendedor: podem participar universitários matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, sob orientação de um professor escolhido. O objetivo é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College, nos EUA - para professor e aluno - e mentoria de até seis meses realizada pela ACE.

Em Startup: a finalidade é apoiar iniciativas com alto potencial de crescimento e escala. Participam empreendedores com negócio já constituído no mercado e a startup finalista receberá o valor de R$100 mil, além de bolsa de estudo na Babson College e mentoria de até seis meses realizada pela Endeavor.

Na esfera de Universidade & Microempreendedor: o foco é capacitar a instituição de ensino para que esta apoie o desenvolvimento do negócio do microempreendedor selecionado. Para isso, a Universidade receberá um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora. Os microempreendedores devem ser clientes do Prospera Santander Microcrédito, e os interessados devem procurar o agente de crédito para gravar um vídeo contando sobre seu negócio. Após a etapa de inscrição dos microempreendedores, as Universidades poderão assistir aos vídeos e escolher entre os negócios que desejam contribuir.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X.

Com informações: Santander Universidades