Segunda-Feira - 14 de dezembro de 2009
UNIARARAS o realiza I Festival do Projeto Cidadania pelo Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal

No sábado, dia 12 de dezembro, pela manhã, a UNIARARAS promoveu o I Festival do Projeto Cidadania pelo Esporte, mantido mediante convênio com a Prefeitura Municipal de Araras. Foi uma atividade de integração e de congraçamento entre os alunos componentes do projeto e que recebem orientação de estagiários do Curso de Educação Física da UNIARARAS, supervisionados por professores da Instituição, em 14 locais do município.

Com a participação de aproximadamente 350 pessoas, incluindo familiares, a abertura solene do evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário Hermínio Ometto e contou com a presença do Reitor da UNIARARAS, Prof Dr José Antonio Mendes; do Prefeito em exercício Dr Nelson Dimas Brambilla; do Secretário da Educação, Prof Léo Teodoro Gurnhac; do Secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Prof João Bosco Della Coleta; do Relações Institucionais da Fundação Hermínio Ometto, Dr. João Beraldo, da Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profa. Ms Cristina de Cruz Franchini ; da Coordenadora do Curso de Educação Física Profa. Ms Maria Elisete Brigatti, professores e estagiários do projeto.

Após o canto do Hino Nacional e breves mensagens do Reitor, Prefeito Municipal e dos Secretários presentes, foram realizadas apresentações de alunas que participam da ginástica rítmica, em diversos níveis e de todas as faixas etárias, muito aplaudidas pelo público presente. A seguir, divididos em grupos, houve a prática de diversas modalidades desportivas e ativa participação das crianças e jovens do Projeto.

Aproveitando as experiências colhidas nestes primeiros seis meses de funcionamento, as metas da Prefeitura Municipal e da UNIARARAS são promover os ajustes necessários e fortalecer o Projeto no próximo ano.

Clique aqui para visualizar mais fotos.