Segunda-Feira - 26 de novembro de 2018
Alunos e professores do Núcleo de Negócios aprovam sete artigos no X CASI

Alunos e professores do Núcleo de Negócios da FHO irão participar, no próximo mês, do X CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, que ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ), entre 05 e 06 de dezembro. Este ano, sete artigos elaborados na disciplina de TCC foram aprovados para apresentação Oral e em Pôster no CASI, maior número já registrado desde 2016, quando o evento foi incluído na agenda de congressos científicos de relevância para envio dos trabalhos.

Eles estão dispostos nas áreas de: Accountability e transparência na esfera pública; Administração Pública; Comportamento do Cliente; Comportamento Humano nas Organizações; Estrutura de Capital; Visão Baseada em Recursos e Vantagem Competitiva.

Durante o evento, a professora Ma. Lílian C. Viana também fará parte da equipe de mediadores de sessões, comandando a mesa que debaterá os artigos elaborados sobre o tema Comportamento do Cliente.

Trabalhos da FHO aprovados para apresentação no X Congresso de Administração, Sociedade e Inovação

- Disclosure e transparência no setor público: uma análise das demonstrações financeiras dos municípios paulistas com mais de 100 mil habitantes
Autores: Paulo Henrique da Silva Trova (aluno), Adriana Cristina Felizatti de Souza (aluna), Bruno Garcia de Oliveira (ex-professor), Diogo de Siqueira Camargo Vasconcelos (professor), Gleison Lopes Fonseca (Orientador).

- Determinantes da estrutura de capital: um estudo com as empresas do setor de serviços de transportes
Autores: Tatiane Cristina Almeida (Aluna), Renata Miuki Nakagawa (aluna), Bruno Garcia de Oliveira (ex-professor), Diogo de Siqueira Camargo Vasconcelos (professor), Gleison Lopes Fonseca (Orientador).

- Visão Baseada em Recursos: uma análise temporal de publicações do EnANPAD
Autores: Diogo Gonçalves Mouro (aluno), Renato Bertanha Izepom (aluno), Nelson Oliveira Stefanelli (orientador), Lilian Carolina Viana (professora), Lucas Silvestre de Carvalho (professor).

- A área de comportamento do consumidor no ENANPAD: uma análise de 2008 A 2017.
Autores: Elaine Cristina Ramos (aluna), Fernando Rebelatto Albieri (aluno), Lilian Carolina Viana (orientadora), Lucas Silvestre de Carvalho (professor).

- Absenteísmo e Motivação: uma perspectiva de funcionários de bancos públicos e privados.
Autores: Monique Kellen Ricci (aluna), Lucas Silvestre de Carvalho (orientador), Lilian Carolina Viana (professora), Nelson Oliveira Stefanelli (ex-professor), Valentina Elizabeth Rossini Mazon (professora).

- Esforço inovativo da indústria de transformação brasileira: uma análise com dados da PINTEC.
Autores: Danielle Pereira Rocha (aluna), Lucas Silvestre de Carvalho (professor) e Sidnei de Caria Júnior (orientador).