Segunda-Feira - 14 de dezembro de 2009
Concurso de campanhas de prevenção em saúde agitou o segundo ano de Fisioterapia da UNIARARAS

Um concurso inédito agitou a disciplina de Saúde Pública dos alunos do segundo ano de fisioterapia da UNIARARAS, na quinta-feira, dia 04 Dez (turma matutino) e na sexta-feira dia 05 (noturno).

Elaborado e coordenado pela Profa. Marta Regiane Corrocher Gaino, como trabalho de encerramento da disciplina, o concurso tinha vários desafios, a começar pela escolha do tema. Só citar alguns, tivemos desde campanhas de prevenção à dengue, às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e ao sedentarismo, até campanhas anti-tabaco, anti-trabalho infantil e a favor da ginástica preventiva nas empresas.

O concurso teve três partes distintas: elaboração de um folder explicativo, de uma propaganda em vídeo e de um jingle. Os alunos foram avaliados por uma comissão julgadora, que contou com especialistas em marketing, como Rafael Povedano e Diego Costa, do Processo Seletivo e Patrícia E. Nogueira, da Reitoria de Pós-graduação; em comunicação e imagem, como Adriana Fischer e Antônio Carlos Magagnini Jr (Magal), do CETEC, e ainda com profissionais ligados à saúde e à intervenção junto à comunidade, como Cristina da Cruz Franchini, Coordenadora da Comunidade e Extensão da UNIARARAS, Elem Marta Torello, Coordenadora do Curso de Fisioterapia e pelo próprio Reitor da UNIARARAS, Prof Dr José Antônio Mendes.

Os alunos surpreenderam a professora e a banca com trabalhos de alta qualidade e que podem ser conferidos no Blog da Fisioterapia, no Youtube e, em breve, na sessão de vídeos do site da UNIARARAS.

Parabéns a todos pelo esforço, pela participação e pelo sucesso!!!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade