Segunda-Feira - 12 de novembro de 2018
1ª Jornada de Análise do Comportamento - JAC FHO/Araras

No dia 20 de outubro, o Curso de Psicologia realizou a Jornada de Análise do Comportamento da Fundação Hermínio Ometto - JAC FHO/Araras. As JACs são realizadas em universidades de todo o país e, a partir do interesse e mobilização dos estudantes pela temática, foi realizado pela primeira vez na FHO.

O evento foi voltado à comunidade acadêmica e à população, e teve como objetivo contribuir para formação de estudantes e para a atualização de profissionais, promovendo diálogos e discussões sobre a Análise do Comportamento, por meio de atividades sobre pesquisas, atuação profissional e questões sociais na área.

Cerca de 135 pessoas participaram das palestras "Psicopatologia e Análise do Comportamento", "Análise do preconceito pela perspectiva da Teoria das Molduras Relacionais (Relational Frame Theory - RFT)", "Uma proposta das ciências comportamentais para o desenho de políticas públicas" e do Boteco Behaviorista LIVE, sobre a temática "Sofrimento Humano na Contemporaneidade". "O Boteco Behaviorista consiste em um canal em redes socais que promove o encontro de analistas do comportamento, transmitido ao vivo, com o objetivo de discutir temas diversos relacionados à Análise do Comportamento de forma informal e descontraída", explicou o aluno do curso de Psicologia, Bruno Martins.

O evento foi organizado pelos docentes Profª. Dra. Rosana Righetto Dias, coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Me. Camila Santos Dias, Profa. Me. Camila Carmo de Menezes e Profa. Me. Mônica Ferreira da Silva, juntamente com os discentes Amanda Freitas, Ana Letícia Borges, Bruno Martins, Bianca Bedo, Jessica Zanchetta, Larissa Ramiro, Laura Hansen, Maria Eduarda Paschoalini, Maria Eduarda Mião, Maria de Lourdes Cordeiro, Marina Magalhães, Melanie Riviere, Mirela Pires, Rafaela Bueno, Thays Cardoso e Vitória Siqueira.

A segunda edição da JAC já tem data: 19 de outubro de 2019, na FHO.