Sexta-Feira - 26 de outubro de 2018
Cursos da FHO são destaque no ENADE 2017
Licenciatura em Educação Física recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

Mais uma vez, os cursos da FHO| Fundação Hermínio Ometto foram destaque no ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes! Os resultados recém-divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, refletem o esforço e comprometimento de coordenadores, professores e alunos, com a qualidade do ensino oferecido na Instituição.

Mais de 530 mil estudantes concluintes de todo o país foram inscritos para a prova, que avalia o rendimento dos formandos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação, bem como o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Alunos da FHO, concluintes em 2017, dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Química, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, Pedagogia e Educação Física participaram da prova.

O curso de Licenciatura em Educação Física obteve nota máxima - em escala que varia de 01 a 05 - resultado que o insere em 1º lugar entre as faculdades do interior de SP e em 3º lugar entre as IES particulares do país. Os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Licenciatura em Biologia e Pedagogia tiraram nota 04, e os cursos de Engenharia Civil e Sistemas de Informação também obtiveram um bom desempenho, com o conceito 03.

Os resultados do ENADE, juntamente com as respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país.

Com informações: Assessoria de Comunicação do Inep

Sb