Sexta-Feira - 19 de outubro de 2018
Ex-aluna de Pedagogia a distância da FHO propõe Projeto de Saneamento Básico Rural em Salesópolis

A ex-aluna do curso de Pedagogia a distância da FHO, Profª Analy Cristina de Souza Lorca, elaborou, junto aos alunos do 5º ano da E.M.E.F. "Profª Sonia Maria da Fonseca", o Projeto "Saneamento Básico Rural: a saúde da água, do solo e da família em nossas mãos".

A partir de um processo participativo de reflexão e de ação sobre as carências relacionadas ao saneamento básico nas comunidades rurais da Estância Turística de Salesópolis, foi elaborado o projeto, que tem como objetivo levar o conhecimento à comunidade rural; sensibilizá-los para a implantação de fossas sépticas biodigestoras, apresentando-lhes formas baratas e ecologicamente corretas de elaboração; além de preservar os recursos hídricos do município e priorizar a qualidade de vida dos moradores destas áreas. Esse tipo de fossa, auxilia na diminuição de ocorrência de doenças e transforma o material gerado em biofertilizante, contribuindo de maneira efetiva para o tratamento dos esgotos nas áreas.

Entre as ações propostas para a implantação do projeto no município, estão a sensibilização da comunidade ¿ lideranças locais, moradores, comunidade escolar; pesquisas de campo e elaboração de parcerias para ampliar o alcance da iniciativa.

Confira o vídeo do Projeto no link:

Sb