Segunda-Feira - 07 de dezembro de 2009
Ginástica Rítmica da UNIARARAS brilha no Torneio das Estrelas
As Joaninhas voaram alto em Pindamonhangaba

A equipe de Ginástica Rítmica da UNIARARAS aumentou sua coleção de troféus. Desta vez, o feito aconteceu na cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde as meninas conquistaram o segundo lugar geral no Torneio das Estrelas.

O Torneio reuniu delegações de 12 cidades. A equipe de Araras ficou atrás somente da equipe de Cotia e foi seguida por Americana, a terceira colocada.

Mais uma vez, as atletas Amanda Gaspar Ricci e Nayara Bredes da Silva, selecionadas para integrar a equipe brasileira de Ginástica Estética de Grupo, se destacaram.

Amanda e Nayara, ambas com 14 anos, foram reveladas pela GR UNIARARAS e devem deixar a equipe no início de 2010 para defender as cores do Brasil. "A despedida veio com vitória e isso não poderia ser melhor", disse Amanda, primeira colocada da categoria juvenil nas Maças. Nayara, que ficou entre as cinco melhores no geral da categoria juvenil, disse que sentirá saudades. "Onde eu estiver, nunca vou deixar de torcer pelas Joaninhas de Araras", declarou emocionada, referindo-se ao inseto de asas coloridas adotado como mascote oficial do time.

E não faltam motivos para continuar torcendo. A GR UNIARARAS mostrou no Torneio das Estrelas que tem gente de talento, começando a despontar. Na categoria infantil, Maria Paula Davolos, de 12 anos, sagrou-se a grande campeã. Na mesma faixa, Gabriela Froes Honorato conquistou o terceiro lugar na Fita e Larissa Menin ficou na sétima colocação. "As meninas menores já estão buscando seus lugares na equipe principal" relata Bianca Sanches, monitora da equipe.

As pequeninas também prometem

Aos 9 anos, Jackeline Cruz conquistou o primeiro lugar do Torneio das Estrelas para a GR UNIARARAS, na categoria pré-infantil. Já na categoria mirim, o destaque ficou para Helen Stefan, de 8 anos, segunda colocada apresentando-se com Mãos Livres. Para a treinadora da GR UNIARARAS, professora Patricia Mori, a conquista precoce de medalhas é um incentivo e tanto. "Ganhar medalhas aos 8, 9 anos de idade dá um ânimo inigualável tanto para as próprias atletas, como para as colegas que treinam junto", declarou.

A equipe de GR UNIARARAS despede-se de 2009 com uma apresentação especial para a torcida. As joaninhas são presença garantida no 7º Festival de Ginásticas Artística e Rítmica da UNIARARAS. O evento acontece no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 19h30, no ginásio poliesportivo da Instituição. A entrada é franca. "Vamos terminar o ano com chave de ouro" declara Thais Di Cavallotti auxiliar técnica da equipe.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade