Quarta-Feira - 17 de outubro de 2018
Alunos de Ferraz de Vasconcelos realizam atividade relacionada à temática ''dança, ginásticas e lutas''

Alunos do 6º período do curso de Pedagogia a distância da FHO - Polo Ferraz de Vasconcelos, realizaram atividade prática junto à tutora Gildemara do Carmo Queres, referente à disciplina "Conteúdos e Metodologia da Educação Física". Tendo como temática "danças, ginásticas e lutas: compreensões teórico-práticas", o grupo foi estimulado a recriá-la de forma lúdica, compreendendo o significado das danças regionais como manifestação rítmica e expressiva e se apropriando do patrimônio cultural.

Para isso, os alunos foram divididos em cinco grupos e regiões brasileiras. No dia da apresentação, se caracterizaram com as vestimentas da dança escolhida, realizaram uma breve explicação da origem da dança e a sua importância para a cultural local. "Presenciamos momentos de entrosamento e diversão no grupo e, acima de tudo, de experiências linguajeiras que podem ser utilizadas nas diversas esferas da Pedagogia", contou a tutora.