Sexta-Feira - 28 de setembro de 2018
Fundação Hermínio Ometto recebe Conceito Institucional 4 do MEC

No período de 28 de agosto à 01 de setembro, a FHO recebeu a Comissão de Avaliadores do MEC - Ministério da Educação, visando à Renovação do Recredenciamento do Centro Universitário. Com base no novo Instrumento de avaliação institucional externa, a Comissão, formada por três professores pertencentes ao quadro de docentes de universidades federais, desenvolveu durante o período, visitas nos diversos setores da Instituição, reuniões com gestores e representantes do corpo docente, técnico-administrativo e discentes de todos os cursos de graduação.

A avaliação contemplou a análise de cinco eixos e 50 indicadores. Os conceitos atribuídos na escala de 1 a 5 foram produtos da observação e dos pareceres dos três avaliadores.

O resultado final apontou vinte e dois conceitos 5, com destaque especial para as políticas de ensino e ações acadêmico-administrativas para os cursos de graduação; o processo de autoavaliação institucional; as políticas institucionais para a extensão; as ações de estímulo e difusão para a produção acadêmica docente; a comunicação da Instituição com a comunidade interna e externa; o atendimento aos discentes; as políticas de gestão e a sustentabilidade financeira.

A avaliação resultou no Conceito final 4, em escala de 1 a 5, o que demonstra a excelência do ensino ofertado, dos serviços oferecidos e da qualidade evidenciada em todos os setores da Instituição. Para o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, "é a expressão de um trabalho coletivo, de uma comunidade comprometida com os ideais de nossos fundadores, e que trabalha diariamente para o fiel cumprimento de nossa Missão, sempre almejando a melhor formação para os nossos alunos, a razão maior da nossa existência".