Segunda-Feira - 08 de outubro de 2018
Alunas de Pedagogia de Ferraz de Vasconcelos apresentaram Seminário de Atividade Online em sala de aula

No dia 10 de setembro, alunos do Curso de Pedagogia EaD do Polo Ferraz de Vasconcelos/SP realizaram a apresentação do Seminário de atividade online "Projetos Didáticos e Gestoriais II", sob a orientação da tutora Solange Pedroso Pires. O trabalho teve início com a leitura do texto "Interdisciplinaridade: um avanço na educação" (Revista Nova Escola, 2018), que aborda a prática de um projeto. Na segunda etapa, os trios foram estimulados a elaborar um projeto, contendo as seguintes disciplinas: "Conteúdos e Metodologia de História", "Conteúdos e Metodologia de Matemática I", "Conteúdos e Metodologia de Língua Portuguesa I" e "Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação", seguida de apresentação.

"A apresentação foi muito produtiva e todos participaram demonstrando conhecimento das etapas da tarefa e ferramentas diferentes para execução do projeto. O resultado foi além das minhas expectativas, e promoveu entre os alunos a compreensão da importância de trabalhar com projetos na educação, além da interação e troca de ideias", contou a tutora.