Segunda-Feira - 23 de novembro de 2009
Trabalho de Conclusão de Curso da formanda Daiane Cristina Carreira é criativo e preserva o Meio Ambiente

A aluna Daiane Cristina Carreira foi muito criativa na formulação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Biologia da UNIARARAS: ele aborda a importância da preservação do meio ambiente, mas vai muito além dos conhecimentos teóricos. Daiane tem colaborado com ações efetivas para o reflorestamento e preservação do Bosque Ararinha (José Fernandes de Mattos), que se localiza entre os bairros José Ometto, Jardim Morumbi e o Parque Dom Pedro.

As ações de Daiane receberam o apoio do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), da Diretoria de Meio Ambiente de Araras e também da Direção e Professores da EE Judith Ferrão Legaspe e da Escola SENAI. Alunos desses estabelecimentos de ensino foram informados em palestra ministrada pela Daiane sobre toda a estrutura do bosque, sua história e as perdas ambientais que a área vem sofrendo ao longo dos anos. Além disso, em dias diferentes, eles realizaram o plantio de 250 mudas de árvores em clareiras do bosque.

Daiane se mostra muito satisfeita com os resultados e realiza um trabalho de conscientização e valorização de área também junto aos moradores das vizinhanças. "Tenho recebido o apoio e o incentivo de professores e colegas da UNIARARAS. Estou entusiasmada com a mobilização de outros segmentos e até surpresa pela repercussão das ações na Mídia local. Tudo isso me anima a continuar o trabalho" frisou.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
30°C
21°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade