Segunda-Feira - 01 de outubro de 2018
Alunos da FHO constroem veículo sustentável no novo projeto FHO ECO-MARATHON

Este ano, os cursos de Engenharia da FHO iniciaram um novo projeto de extensão universitária: o FHO Eco-Marathon, integrado por 30 alunos e orientado pelo Prof. Dr. Dawson Tadeu Izola. O grupo tem como objetivo projetar e construir um protótipo de veículo "sustentável", que possa desenvolver a melhor eficiência em consumo de combustíveis, para participarem da Shell EcoMarathon. Atualmente, o protótipo está em fase de desenvolvimento e será mostrado, pela primeira vez, durante a 14ª Feira das Profissões da Instituição, que acontece de 01 a 04 de outubro.

Sobre a Shell EcoMarathon

Engajada em energia e inovação a Royal Dutch Shell - multinacional de origem anglo-holandesa considerada a terceira maior companhia petrolífera do mundo - é a patrocinadora da Shell EcoMarathon, competição anual direcionada para o design e construção de protótipos de veículos, que possam desenvolver a melhor eficiência em consumo de combustíveis, como Gasolina, Etanol e Bateria elétrica.

A competição tornou-se oficial na França, em 1985, e, em 2017 no Brasil, e é sucesso entre jovens engenheiros e cientistas. A competição contempla diferentes processos, da preparação do protótipo à testes, para que, durante os dias de prova, o veículo seja o mais eficiente possível, para percorrer a maior distância com um litro de combustível.