Sexta-Feira - 13 de novembro de 2009
7º Encontro de aluno EAD "Mobilização dos Saberes"

O Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS realizou, no dia 31 de outubro, o 7º Encontro de Alunos dos Cursos a Distância - "Mobilização dos Saberes". O evento faz parte do calendário oficial da Instituição e nesse ano contou com a presença de caravanas de 61 municípios e mais de 1.300 alunos, representando 110 turmas dos cursos da modalidade a distância.

A solenidade de abertura do evento foi prestigiada pela presença da Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Sra Duse Rüegger Ometto, professores e convidados. Nas suas palavras, o Magnífico Reitor, Prof Dr. José Antonio Mendes, destacou "a importância do encontro dos alunos que optaram em desenvolver o conhecimento na modalidade a distância, com a Sede da Instituição, onde são concebidos os cursos ofertados e a enfatizou a felicidade da UNIARARAS em recebê-los".

A palestra "A Magia de Aprender" proferida pelo Prof. Pedro Mazine, pesquisador de temas relacionados à motivação, comportamento e desenvolvimento humano, cativou o público presente. Os alunos também participaram de oficinas e mini-cursos, nos quais reforçaram o aprendizado em vários assuntos relacionados às áreas que estão cursando.

Após a manhã de "mobilização dos saberes", foi servido um almoço, animado por grupos musicais, que proporcionaram momentos de interação e confraternização entre os alunos os alunos visitantes e também desses com o pessoal da sede.

O Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS é um dos pioneiros na área do ensino a distância. O Centro Universitário atua a partir de um método de ensino diferenciado, no qual a instituição equipa salas de aula nas cidades onde há interessados e os assuntos são ministrados a partir de vídeos e outros materiais didáticos, com o acompanhamento de um tutor nas salas de aula. Este método tem obtido grande sucesso ao facilitar a complementação dos assuntos, a resposta a questionamentos, a promoção dos debates entre os alunos e a rápida resposta a dúvidas.

No Estado de São Paulo, a UNIARARAS está presente em mais de 190 municípios, inclusive na capital.

Clique aqui para visualizar mais fotos do evento.