Sexta-Feira - 30 de outubro de 2009
Presença da Biomedicina da UNIARARAS em Evento Internacional na Venezuela

A Coordenadora do Curso de Biomedicina do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, Profa Dra Norma Gerusa da Silva Mota, foi convidada a participar do "Taller sobre Realidades y Perspectivas del Desarrollo en Educación para la Salud en America Latina y Caribe", a ser realizado de 3 a 5 de dezembro de 2009, em Isla Margarita, Venezuela.

O Taller terá como principal objetivo o desenvolvimento de mecanismos de cooperação para o aprimoramento dos cursos de graduação na área da saúde dos países envolvidos e contará com biomédicos, médicos, biólogos, fisioterapeutas, odontólogos, nutricionistas, enfermeiros e outros profissionais da área. Como se trata de encontro preparatório para reuniões subsequentes que ocorrerão regionalmente a partir de 2011, os organizadores convidaram apenas um profissional da área da saúde de cada país latinoamericano ou caribenho.

A Dra Norma será, portanto, a única representante brasileira no Taller, com todas as despesas custeadas pelos patrocinadores do evento: Universidade Central da Venezuela, Universidade Nacional Maior de São Marcos (Peru), Universidade Nacional Autónoma do México, Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan (EUA), Universidade Nacional Pedro Henriquez Ureña (República Dominicana), Instituto Venezolano de Investigaciones Científicas, Public Health Foundation (EUA), American Society for Microbiology, entre outras.