Segunda-Feira - 10 de setembro de 2018
Alunas de Biomedicina apresentam trabalho sobre o projeto ''Liga na Escola'' durante o 13º Congresso Científico

Durante o 13º Congresso Científico, 10º Congresso Internacional e 12º Congresso de Iniciação Científica PIBIC da FHO, as alunas Júlia Venturini Helaehil, Nathalia Tonus Horas dos Santos e Nicole Caroline Fiorentini, integrantes da Liga de Traumatologia e Emergência, apresentaram o trabalho "Vivências do Projeto Liga na Escola sobre primeiros-socorros e sua perspectiva através de alunas do curso de Biomedicina", com o relato de suas experiências, quando puderam observar que, atualmente, não existe uma legislação brasileira que obrigue a inserção dos primeiros socorros na grade curricular, formando professores leigos em relação à uma situação de emergência.

As capacitações foram ministradas em escolas municipais de Araras, apresentando temas como: crise convulsiva, identificação de um Acidente Vascular Cerebral - AVC, desengasgamento adulto e infantil, como cessar hemorragias e como agir frente à uma parada cardiorrespiratória. Dando, com isso, início a uma trajetória de muito sucesso e aprendizado.