Quarta-Feira - 29 de agosto de 2018
Professores da FHO apresentam trabalho no 8º Encontro Luso Brasileiro de História da Matemática

Os professores da FHO, Dra. Angélica Raiz Calabria e Dr. Carlos Roberto Moraes, coordenador do Núcleo Comum de Engenharias, participaram do 8º ELBHM - Encontro Luso Brasileiro de História da Matemática, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, nas dependências do PTI - Parque Tecnológico de Itaipu, de 13 a 16 de agosto. Na ocasião os docentes apresentaram o trabalho: "Professora Eurides Alves de Oliveira: Breve Biografia e Contribuições ao Departamento de Matemática".

Durante o evento, o Prof. Dr. Carlos também organizou, juntamente com o Prof. João Caramalho, da Universidade do Minho, o Simpósio Temática intitulado "História da Matemática nos séculos XVIII a XX".

O Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática é organizado anualmente com o objetivo de incentivar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e portugueses que trabalham na área de História da Matemática, divulgando e discutindo as pesquisas realizadas, além de difundir a História da Matemática entre professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior e entre alunos de graduação e pós-graduação em Matemática, Educação Matemática, História das Ciências e áreas afins.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade