Sexta-Feira - 24 de agosto de 2018
FHO publica Balanço Social 2017

Tradicionalmente no mês de agosto, a Fundação Hermínio Ometto publica o Balanço Social, documento institucional relativo às atividades desenvolvidas, no último ano, no âmbito social e acadêmico - Ensino, Pesquisa e Extensão. A publicação apresenta o Relatório de Responsabilidade Social, que contempla as principais atividades desenvolvidas pela Instituição, com destaque àquelas voltadas ao atendimento comunitário, além dos programas de apoio ao aluno.

O Balanço Social é uma prática adotada desde 2009 pela FHO em sua comunicação com o público interno e externo, além de consistir um importante instrumento de análise e multiplicação do exercício da responsabilidade social corporativa.

No documento, destacam-se os valores distribuídos pela Instituição em bolsas de estudos: R$60,7 milhões, através do Prouni e do Programa Bolsas FHO, ações que representam a maior contribuição social da Instituição. Também merecem menção, os mais de 64 mil atendimentos prestados à comunidade por meio de ações desenvolvidas em suas clínicas e laboratórios e dos serviços oferecidos em projetos de extensão, além das atividades direcionadas à sociedade e do compromisso assumido com a melhoria do meio ambiente.

Para o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, "Esta nova edição retrata todo o trabalho coletivo de uma comunidade que, diariamente, converte e se empenha para o cumprimento de nossa Missão. Contemplar todo este trabalho, feito pela nossa gente, a serviço exclusivo do ensino e para o bem das pessoas, realmente nos enche de orgulho e satisfação".

Nesta edição, o Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Enio Vitali, também homenageia Dra. Duse Rüegger Ometto, Presidente do Conselho Superior da FHO desde 1991, falecida em dezembro de 2017. "Ela nos deixou definitivamente em dezembro último, mas a sua figura jovial, realizadora e otimista permanece indelével em nossas mentes. (...) D. Duse ficará eternamente presente no Campus e, tal como o Dr. Hermínio, será um exemplo para que todos nós - Conselheiros e funcionários - multipliquemos esforços para o contínuo crescimento do nosso Centro Universitário", diz ele em sua carta de abertura.

O Balanço Social 2017 da Fundação Hermínio Ometto está disponível na versão online no site institucional e pode ser acessado clicando aqui.