Quinta-Feira - 09 de agosto de 2018
Estão abertas as inscrições para a XIII Maratona de Programação da FHO

Estão abertas as inscrições para a Maratona de Programação "Prof. Dr. Sérgio Luis Antonello", promovida pelo curso de Sistemas de Informação da FHO, sob a coordenação do Prof. Dr. Sérgio Luis Antonello. O evento acontece dia 18 de agosto, das 14h às 18h, na Instituição e é aberto a todos os alunos de graduação e do primeiro ano de pós-graduação. As inscrições para a competição são gratuitas e devem ser feitas pelo link até 16 de agosto. As vagas são limitadas.

A Maratona de Programação é uma competição entre times adaptada a partir de modelo e regras da International Collegiate Programming Contest (ICPC), uma competição anual de programação entre universidades do mundo todo, organizada pela Association for Computing Machinery (ACM). O evento oferece a oportunidade de treinamento para o aluno universitário e promove nos competidores a melhoria do trabalho em equipe, a habilidade em resolver problemas sob pressão e a criatividade na busca de novas soluções de software.

Para isso, a Comissão Organizadora apresenta um conjunto de 10 problemas para os quais, cada time, deve usar uma linguagem de programação, apresentando soluções computacionais dentro do tempo. Alunos ingressantes podem apresentar soluções por meio de pseudocódigo. O gerenciamento e a execução da competição, incluindo o julgamento das soluções propostas e o placar online em tempo real, ocorrem por meio do software BOCA desenvolvido especificamente para este tipo de competição.