Terça-Feira - 07 de agosto de 2018
Projeto ''Práticas de saúde da criança em ambiente escolar'' realiza atendimentos na EMEI Profª. Sueli Ap. Faggion Castagna

Alunos de Enfermagem realizaram ação social na EMEI Profª. Sueli Ap. Faggion Castagna, de Araras/SP, no primeiro semestre, para a disciplina "Saúde da Criança I". Acompanhados da Profª Gisele Hespanhol Dorigan. Eles realizaram atividades de avaliação da situação vacinal e do crescimento de 72 crianças, de 0 a 5 anos, além de aplicarem brinquedos terapêuticos sustentáveis elaborados por eles e desenvolverem outras atividades recreativas, que propiciaram a avaliação do desenvolvimento das crianças atendidas.

A ação teve como princípio norteador o exercício da cidadania e o compromisso com a formação de uma sociedade mais justa e fraterna, a qual constitui missão institucional, além de propiciar a reflexão dos discentes quanto ao escopo de atuação do profissional enfermeiro. "O aspecto mais inovador do programa é oferecer aos discentes a oportunidade de vivenciar e aplicar os conhecimentos teóricos apreendidos na disciplina, promovendo ações de promoção à saúde em âmbito escolar", explicou a professora.

Quinta-feira