Segunda-Feira - 06 de agosto de 2018
Aluna de Biomedicina relata experiência de intercâmbio pelo Programa Top España

A aluna do curso de Biomedicina, Samara de Sousa Mariano, compartilhou conosco sua experiência de intercâmbio cultural na Espanha. Samara foi selecionada pelo Programa Top España, oferecido pelo Santander Universidades por meio de parceria com a FHO e viveu por três semanas na cidade de Salamanca, participando de atividades para o aprimoramento da língua espanhola e vivência da cultura do país. Mais de 230 pessoas - entre alunos e professores da Instituição - se inscreveram para esta edição do Programa.

"Quando soube que fui selecionada fiquei tão animada e agitada que não conseguia pensar em mais nada a não ser na viagem. Confesso que foi difícil me concentrar para as provas por conta da ansiedade, mas deu tudo certo. Esta foi a primeira vez que viajei para fora do país e também minha primeira vez em um avião. Realizei um sonho meu e serei eternamente grata por essa oportunidade. A viagem foi incrível. Tive aulas de gramática, conversação e redação e também participei de vários passeios culturais em Salamanca, oferecidos pela universidade. Esse ano, a Universidad de Salamanca completa 800 anos, então todos estavam muito animados e o aprendizado que trago é indescritível. Me apaixonei completamente pela Espanha. Mais do que aprender o idioma, viver nesse país por três semanas me proporcionou uma grande imersão cultural. A arquitetura é muito linda, os monumentos históricos fascinam qualquer um, mas além de tudo isso, o maior presente que a Espanha me deu foi a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, de vários lugares do mundo, inclusive do próprio Brasil. Além de Salamanca, também pude conhecer Segóvia, Ávila, Toledo e Madrid na Espanha, e Porto em Portugal. Foram viagens incríveis, que marcaram a minha vida".

Sb