Segunda-Feira - 06 de agosto de 2018
FHO Rocket: projeto do Núcleo de Engenharia desenvolve foguetes de pequeno porte para competições

Com menos de um ano de formação, a Equipe FHO Rocket, do Núcleo de Engenharia da FHO, já voa alto! Composto por 26 alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Química, Computação, Civil e Produção, a FHO Rocket é orientada pelo Prof. Dr. Dawson Tadeu Izola e tem como objetivo criar um projeto, construir e operar foguetes e motores-foguetes de pequeno porte para competições nacionais.

Durante este processo os alunos utilizam o Laboratório de Química para desenvolverem o próprio combustível e a impressora 3D do Núcleo de Engenharia para a criarem algumas partes do foguete, diferenciais que demonstram a eficiência de projeto da equipe.

No início deste ano, os integrantes tiveram sua estreia, como observadores, no V Festival Brasileiro de Minifoguetes, maior evento de minifoguetes do Brasil em número de equipes, participantes, categorias, lançamentos e apogeu, realizado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR).

Confira no vídeo abaixo mais detalhes do Projeto FHO Rocket:

Quinta-feira