Quinta-Feira - 22 de outubro de 2009
Fisioterapia da UNIARARAS participa de evento no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora - INSA

No dia 26 de setembro de 2009, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Hermínio Ometto participou do evento promovido pelo INSA e realizado no CEDINSA (Centro Desportivo Instituto Nossa Senhora Auxiliadora).

Participaram da atividade catorze voluntários, distribuídos entre os quarto, sexto e oitavo períodos e os docentes Ana Paula de Aguiar e Igor Esteban Umanzor Ordenes.

Foram realizadas medidas de flexibilidade, pelo Banco de Wells, equilíbrio pélvico-abdominal acompanhado de orientações posturais. Orientações ergonômicas referentes à postura escolar foram abordadas e recebidas com entusiasmo pelos alunos e professores do Instituto.

Também foi realizada a Aferição de Pressão Arterial e transmitidas orientações gerais quanto à importância de seu controle, tanto por terapia medicamentosa como por terapia complementar.

O professor Igor Esteban Umanzor Ordenes ao final da manhã ainda proferiu aos docentes do INSA a palestra "Pessoas Diferentes, Oportunidades Iguais". Nela, abordou a convivência com a pessoa com deficiência, enfatizando a contribuição necessária para facilitar o convívio comunitário, pela valorização da diversidade e da eqüidade. Enfim, toda gama de informação acerca de assuntos relacionados à pessoa com deficiência em seu contexto social; diagnosticando e propondo alterações nas condições de acesso da escola, a fim de tornar todos os locais e equipamentos acessíveis aos usuários com deficiência.

Sb