Quinta-Feira - 02 de agosto de 2018
Programa ArtVida apresenta exposição de fotografias de aluna de Biologia

Desde o final de junho, quem passa pelo corredor da Biblioteca, no Prédio Central, encontra lindas imagens de aves brasileiras. As fotografias, que revelam as cores, olhares e detalhes dos animais, são obra da aluna do 10º período do curso de Biologia da FHO, Dáfini Letícia Bruno, e integram a exposição realizada pelo Programa ArtVida, da Coordenadoria de Comunidade e Extensão.

Entre elas, é possível destacar a da espécie Tietinga, clicada em Tapiraí (SP) e vencedora do Concurso de Fotografia da Semana de Biologia 2017 e publicada em matéria do Portal Terra da Gente, da EPTV/Globo. "É uma foto que tenho um carinho especial, principalmente por ter me proporcionado essa oportunidade tão incrível", contou Dáfini, que não é fotógrafa profissional, mas encontrou na arte um hobby e a oportunidade de aprendizagem na busca pelas identificações das espécies.

A paixão por fotografar a natureza começou em 2015. Equipada com uma câmera semiprofissional e um olhar observador e artístico em relação às aves, desde então Dáfini registra todas as suas viagens e passeios - sempre em ambientes naturais. "Fotografar aves surgiu após um trabalho de levantamento de aves do Campus, que fiz com um amigo na FHO. A partir disso, fotografo elas em todo lugar. São minha grande paixão. Como futura bióloga eu amo nossa fauna e as aves são o grupo mais fácil de se observar. Por exemplo, diariamente podemos encontrar facilmente 4 espécies de pombas, como a Avoante, a Rolinha-roxa, o Pombão e o pombo-doméstico e a maioria das pessoas acham que é tudo pombo, o famoso rato voador (pombo doméstico), não reparando que são espécies diferentes e que são animais fantásticos. Então fotografá-los e levar o conhecimento para outras pessoas é muito gratificante. Com o turismo de observação de aves, uma atividade em crescimento no Brasil por ser indicada para todas as idades, conheci muitas unidades de conservação, como os parques nacionais/estaduais, que são áreas ainda pouco visitadas, onde é possível estar em ambientes naturais e em contato com a fauna", contou a aluna, que tem como sonho registrar a Harpia-Gavião Real no Brasil, e as aves da Colômbia, primeiro país em número de espécies. "Fico muito feliz em poder divulgar um pouquinho do que amo fazer e minha pretensão é sempre melhorar as fotos e trazer conhecimento de aves para as pessoas".

A Exposição Fotográfica do Programa ArtVida está localizada em frente à Biblioteca, no Prédio Central, e pode ser vista até o fim de agosto. Apreciem!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quarta-feira
30°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade