Sexta-Feira - 01 de junho de 2018
Aluno de Engenharia Mecânica apresenta trabalho no ENEBI 2018

O aluno do curso de Engenharia Mecânica da FHO, Ronye Guimarães Rosa, apresentou um artigo no 6º Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica, realizado em Águas de Lindóia. Esta foi a primeira participação do estudante em um Congresso Científico, com a apresentação do trabalho "Processo de Fabricação de Próteses Mecânicas através de Manufatura Aditiva".

O aluno agradeceu a oportunidade e o apoio de todos nas redes sociais: à Profª Ma. Cintia Abdelnur Lopes, docente das disciplinas de Projetos nos cursos da Engenharia da Instituição, "pela motivação e incentivo" e aos pais e aos amigos pelo apoio e companheirismo. "Obrigado a todos que de alguma forma me incentivaram e apoiaram, isso é apenas o começo!", escreveu.

O Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica (ENEBI 2018) é uma iniciativa do Comitê de Bioengenharia da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos/USP, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (Núcleo de Tecnologias Tridimensionais/CTI) e a UNICAMP, e tem como objetivo promover a integração e a troca de experiências entre os grupos que atuam na área de Engenharia Biomecânica no Brasil.