Sexta-Feira - 20 de julho de 2018
Projeto de Educação Física Adaptada proporciona atividades esportivas para pessoas com deficiência

Há 12 anos o projeto de extensão universitária da FHO, "Educação Física Adaptada" promove, gratuitamente, a prática de atividades motoras e esportivas para pessoas com deficiência física, visual, intelectual, auditiva e múltiplas por meio da natação.

Alunos do curso de Educação Física que integram o projeto têm a possibilidade de aprenderem a ministrar aulas para pessoas com deficiência, por meio da prática de atividades motoras e esportivas, enquanto os participantes desenvolvem habilidades de socialização e adquirem independência no meio líquido por meio da adaptação e do aperfeiçoamento e treinamento ao nado crawl e costas.

Coordenado pelo Prof. Me. Alessandro Tosim, o projeto acontece uma vez por semana, contemplando aproximadamente 30 alunos com as mais variadas deficiências, vindos de instituições da cidade de Araras e região.

Quarta-feira