Quinta-Feira - 19 de julho de 2018
Projeto de Educação em Saúde Bucal leva informação de forma lúdica a instituições sociais de Araras

Alunos de Odontologia dos períodos integral e noturno da FHO que integram o projeto de extensão "Educação em Saúde Bucal em Escolares do Município" realizaram, no primeiro semestre deste ano, atividades em duas instituições sociais de Araras/SP: Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF) e Obra Social Madalena de Canossa (CANOSSIANAS), contemplando 380 atendimentos para 110 escolares.

Inicialmente foi realizado ao levantamento epidemiológico para cárie dentária segundo os critérios da Organização Mundial de Saúde (1997), seguido de atividades educativas reforçando a prevenção e a promoção da saúde bucal de forma lúdica por meio de palestras, teatros e brincadeiras. "As atividades foram bastante proveitosas para os alunos e para os escolares, pois além de traçar o perfil das crianças que foram avaliadas por meio do levantamento epidemiológico, os mesmos foram motivados a cuidar da saúde bucal", comentou a professora responsável pelo projeto, Karin Luciana Migliato Sarracini.

O Projeto "Educação em Saúde Bucal em Escolares do Município" tem como objetivo levar informações a escolares, de uma forma lúdica e divertida, motivando-os a manterem e melhorarem as condições de saúde bucal com ações preventivas e educativas.

Sb