Terça-Feira - 17 de julho de 2018
Projeto Geração de Renda e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos amplia conhecimentos dos alunos de Farmácia

Entre as inúmeras áreas de atuação do farmacêutico, cresce a demanda pelo profissional na área de produção e controle de qualidade de produtos alimentícios. Diante disso foi criado, em 2017, o projeto de extensão "Geração de Renda e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos", a fim de ampliar os conhecimentos teórico-práticos dos estudantes do curso de Farmácia da FHO na área.
As Boas Práticas de Fabricação envolvem métodos de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor, com objetivo de evitar doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.

Além de qualificar os estudantes na sua atuação profissional, o projeto também os capacita como multiplicadores, influenciando a comunidade quanto à produção segura dos alimentos, de forma a minimizar o risco de contaminação física, química ou biológica.