Quarta-Feira - 04 de julho de 2018
Fundo Social de Solidariedade de Araras entrega próteses na Clínica Escola de Fisioterapia da FHO

No dia 28 de junho, a Clínica Escola de Fisioterapia da FHO| Fundação Hermínio Ometto, serviu de local para a entrega de próteses para membros inferiores aos ararenses, realizada pela Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras. Dos 18 contemplados, 12 são pacientes da Clínica da Instituição acompanhados pelos alunos do 5º ano do curso de Fisioterapia, nas disciplinas "Prótese e Órtese", ministrada pela Profª Ma. Paula Lumy da Silva, e na prática de estágio no setor de "Reabilitação de Amputados e Pé Diabético", sob orientação do Prof. Esp. Marcelo Basqueira.

Com a entrega das próteses, a Prefeitura zerou a lista de espera do município, promovendo qualidade de vida a essas pessoas. Todos os atendidos já saíram da Instituição usando as novas próteses prescritas por um médico especialista e anatomicamente adaptadas aos pacientes, após moldes e testes, acompanhados pelo Prof. Esp. Marcelo Basqueira.

O setor da Clínica Escola de Fisioterapia da FHO oferece gratuitamente todo o tratamento preventivo aos pacientes com pé diabético, a fim de prevenir uma possível amputação; e atividades de reabilitação pré e pós-protética aos pacientes amputados.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade