Quarta-Feira - 04 de julho de 2018
Disciplina 'Metodologia de Ciências, Ecologia e Meio Ambiente' no curso de Pedagogia

Desde o início do Ensino Fundamental, os alunos precisam aprender a observar, elaborar hipóteses, experimentar e verificar suas conclusões. Atividades lúdicas, que estimulam os estudantes a expressarem sua curiosidade e criatividade em diferentes situações, compõem esta prática. Assim, alunos do curso de Pedagogia da FHO são estimulados a criarem diferentes experiências em sala de aula na disciplina "Metodologia de Ciências, Ecologia e Meio Ambiente", ministrada pelo Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin.

Em grupos, as alunas receberam um tema a ser trabalhado no ensino de Ciências elaborando um Plano de Ensino com todos os itens que compõem o documento e uma resenha crítica do texto utilizado em aula. Ao longo do semestre, foram as seguintes aulas: "Fósseis, solo, rochas e minerais", "Ar e Água", "Cadeias Alimentares e Relações Ecológicas", "Animais Invertebrados e Vertebrados", "Sistema Solar e Astronomia", "Célula Animal e Célula Vegetal", "Verminoses, Bactérias e Vírus", "Os Vegetais", "Os Órgãos dos Sentidos", "Sistema Reprodutor e Sexualidade" e "Os Fungos".

Quinta-feira