Quarta-Feira - 04 de julho de 2018
Alunos de Farmácia desenvolvem medicamentos nas disciplinas ''Tecnologia farmacêutica'' e ''Controle de qualidade físico-químico''

Alunos do 7º período do curso de Farmácia da FHO desenvolveram um projeto envolvendo as disciplinas de "Tecnologia farmacêutica" e "Controle de qualidade físico-químico", sob orientação dos professores, Dra. Daniele Michelin Paganotte, Dra. Cristina Maria Franzini e Me. Cléber Rogeres de Andrade. "Neste projeto os alunos aplicam seus conhecimentos e habilidades de forma interdisciplinar, colocando em prática a vivência da rotina do profissional farmacêutico na área industrial", contou a professora Daniele.

Como atividade, eles produziram comprimidos de nimesulida e realizaram os testes para comprovar a qualidade dos mesmos, além de elaborarem a bula dos medicamentos e os laudos de análises certificando sua qualidade.