Quarta-Feira - 04 de julho de 2018
Fim de semana de Workshop no curso de Especialização em Enfermagem Dermatológica: Feridas

No fim de semana do dia 23 de junho, alunos do curso de Especialização em Enfermagem Dermatológica: Feridas da FHO, participaram das atividades do Workshop de Enfermagem Dermatológica, realizado no Auditório do Prédio Central. O evento contou com a abertura da coordenadora do curso, Profª Ma. Lilian Albregard Peripato e com as palestras: "Enfermagem Dermatológica: ação completa para resultado de excelência", ministrada por Marady Cristina Salviato Pereira; "Infecção x Biofilme", ministrada por Samantha Castro; e "A escolha da terapia adequada para o manejo de feridas complexas", apresentada por Mariley Moraes.

Após uma manhã de compartilhamento de saberes, todos apresentaram os trabalhos de conclusão de curso e seguiram para a última aula de ¿Desbridamento Instrumental não Cirúrgico¿, técnica essencial para o tratamento de feridas e lesões, que promove a limpeza da lesão, reduz a contaminação bacteriana, prepara o meio para a cicatrização e para a eventual intervenção cirúrgica. Contudo, a prática só pode ser realizada por profissionais treinados e capacitados na área. O curso de Especialização da FHO, destina 10 horas aulas sobre o tema em sua grade curricular - um dos únicos na região - incluindo certificação específica dos alunos para a prática.

Sb