Quarta-Feira - 04 de julho de 2018
Alunos de Fisioterapia realizam Campanha de Prevenção à Trombose Venosa Profunda (TVP) e Embolia Pulmonar

No dia 15 de junho, alunas do curso de Fisioterapia realizaram a Campanha de Prevenção à Trombose Venosa Profunda (TVP) e Embolia Pulmonar, sob orientação da Profª Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes, para a disciplina de "Fisioterapia Pneumofuncional II". As ações, realizadas em parceria com os setores de estágio em Saúde Coletiva e Cardiorrespiratório e Doenças Crônicas, foram desenvolvidas com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, ainda pouco conhecida, informando os riscos da trombose venosa profunda e sua forma de prevenção.

A equipe, integrada pelas estudantes Ana Carolina Corrêa, Caroline D. Ramos, Gabrielli Aguiar, Mariana Ribeiro, Thais Cardoso e Thais Oliveira, abordou a temática junto ao público do Posto de Saúde da Família do bairro Parque Tiradentes, em Araras, com a entrega de folhetos informativos e a apresentação explicativa da temática, de forma dinâmica e interativa, a fim de cessar as dúvidas da comunidade.

Sb