Quarta-Feira - 04 de julho de 2018
Alunos de Educação Física em visita técnica ao Acampamento Paiol Grande

Alunos de Educação Física passaram pela experiência de conhecer o acampamento educacional Paiol Grande, localizado em São Bento do Sapucaí (SP) e em funcionamento desde 1946. A visita técnica integrou a disciplina "Teoria e Prática da Recreação e Lazer", e foi acompanhada pelos professores Marcelo Fadori Soares Palhares e Maria Elisete Brigatti.

Durante dois dias, o grupo de estudantes teve a oportunidade de conhecer a história do local e os procedimentos de logística e organização de um acampamento, bem como de participarem do processo de seleção para trabalharem na área do lazer e recreação como monitores do Paiol. "Além disso, os alunos também vivenciaram diversas atividades no papel dos acampantes, sentindo as emoções e os valores sociais que os visitantes podem levar dali, como amizade, cooperação, liderança, gratidão e respeito, por meio de brincadeiras e dinâmicas", contou o professor Marcelo.